sábado, 21 de outubro de 2017

LAELIA PURPURATA

Laelia purpurata Michele Obama


Laelia purpurata Carla Bruni


Cattleya purpurata, popularmente conhecida como Laelia purpurata, é uma orquídea endêmica do sul e sudeste do Brasil de hábito comportamento epífitacaule do tipo pseudobulbofolhas oblongas, atinge cerca de sessenta centímetros de altura. Suas flores de coloração branca e púrpura são muito apreciadas. Por suas características ornamentais a espécie é largamente cultivada e comercializada, facilmente encontrada nas floriculturas de todo o país. Geralmente floresce no verão. É considerada por muitos a flor nacional do Brasil por excelência, uma vez que o ipê-amarelo é uma árvore. É a flor símbolo do estado de Santa Catarina.

Ourtras Laelias famosas são a
Laelia purpurata Maria Tereza nasceu num ambiente singular de celebridades que estravazam as manchetes internacionais da floricultura ou mesmo da Botânica. Ela integra uma nova trinca de variedades híbridas que incluem a Flammea ‘Carla Bruni’ e a Laelia purpurata Michelle Obama, apresentadas ao mundo numa exposição de orquídeas em Santa Barbara, nos Estados Unidos, pela engenheira florestal e chefe do Orquidário Nacional do Ibama Lou Menezes.




Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cattleya_purpurata
http://www.oeco.org.br/colunas/marcos-sa-correa/22852-maria-tereza-agora-em-orquidea/
Fotos :https://inteirativa.blogspot.com.br/2009/10/michele-obama-e-carla-bruni-sarkozy.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...