sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Cattleya aclandiae





Por Orchi - Fotografia própria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1044230



https://www.orchidweb.com/products/cattleya-aclandiae~8.html

Eu sou apaixonada pelas Cattleyas. Elas existem em formatos e cores variados para a apreciação de todos os orquidófilos e esta aqui que é conhecida como aclandiae, é muito original pelas sua mistura de cores que a tornam ao mesmo tempo diferente e interessante.

Alguns dados a respeito desta orquídea :

CATTLEYA ACLANDIAE é uma orquídea endêmica da Bahia, especificamente das regiões sul e sudeste do estado. Foi descrita originalmente pelo botânico inglês John Lindley no ano de 1840.

A espécie é geralmente encontrada na faixa de mata atlântica acima de 400 metros de altitude. Tem comportamento epífito, atinge cerca de 20 centímetros, folhas lisas, rígidas e elípticas e flores que variam de verde claro ao verde escuro com manchas marrons e labelo de cor lilás.

Necessita de bastante umidade para se desenvolver bem. Em seu habitat, existem brisas marítimas constantes, que trazem à planta umidade vinda do mar.


Classificação científica

Domínio : Eukaryota

Reino : Plantae

Divisão : Magnoliophyta

Classe: Liliopsida

Ordem : Asparagales

Família: Orchidaceae

Gênero : Cattleya

Espécie : C. aclandiae

Nome binomial:

Cattleya aclandiae

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cattleya_aclandiae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...