segunda-feira, 21 de novembro de 2016

10º FestOrquídeas destinará aos vencedores um novo troféu









No 10º FestOrquídeas de Fortaleza, a ser aberto no próximo dia 25, na Casa de José de Alencar, as plantas vencedoras, em cada uma das sete categorias, receberão um novo troféu, em substituição à “Labiata de Ouro”, distribuída ao longo das oito últimas edições.


O novo galardão escolhido pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) é uma peça em forma de cristal – uma “gota” estilizada, com 13 cm de altura, pesando 700 gramas. No interior, está gravada a laser a imagem de duas Cattleya labiata, flor símbolo da ACEO, assim como a identificação do prêmio.




O FestOrquídeas adota, atualmente, as seguintes categorias de premiação:
Melhor Espécie Brasileira;
Melhor Espécie Estrangeira;
Melhor Cattleya labiata (Troféu Waldir Lima Leite);
Melhor Híbrido;
Melhor Espécie Botânica;
Melhor Cultivo (Troféu Prof. Pedro Ivo Braga);
Mais Bela Planta da Exposição (Troféu Gerardo Carvalho).


Esta última categoria, definida pelo voto popular depositado em urna lacrada, prevê apenas uma premiação, atribuída à planta que obtiver a maioria dos votos emitidos pelos visitantes do FestOrquídeas. A contagem dos votos populares será feita, na tarde do último dia da exposição, por uma comissão especialmente designada pelo Presidente da ACEO.


FONTE: http://www.orquidofilos.com/10o-festorquideas-destinara-aos-vencedores-um-novo-trofeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...